Jamaica x Brasil foi um duro duelo para as meninas brasileiras no futebol feminino. Com a eliminação, o time brasileiro deve tentar agora se reconstruir em um novo ciclo para a próxima Copa do Mundo Feminina.
Enquanto isso não acontece, veja como foi a partida entre Jamaica x Brasil e que resultou na inédita aprovação da Jamaica para as oitavas de final!
Jamaica x Brasil terminou no empate e com a eliminação brasileira
Em sua última atuação na seleção brasileira feminina de futebol, a rainha Marta se despediu com grande pesar do Mundial 2023. Em uma das atuações mais fracas das brasileiras desde 2019, a equipe –que nunca ganhou Copa do Mundo, mas já esteve entre o 2º e 3º lugar– não conseguiu driblar as jamaicanas.
Sem tradição forte no futebol, a seleção jamaicana chegou na Copa do Mundo Feminina por meio de uma vaquinha, era considerada azarões no grupo brasileiro junto com o Panamá, mas conseguiu encarar com um bom jogo tanto o Brasil quanto a França.
Erros de passes e marcações são exemplos que podem entrar na análise para o fiasco do Brasil, o que acabou também contribuindo para as diferenças físicas entre as jogadoras das suas seleções.
Foram oito finalizações do Brasil durante o primeiro tempo com uma impressionante defesa da goleira Spencer em todas elas. No segundo tempo, a técnica do Brasil, Pia Sundhage resolveu mexer no time, mas mexeu errado.
Sai Ary Borges e entra Zaneratto, nada mudou entre Jamaica x Brasil
Na volta para o segundo tempo, antes do apito, Pia resolveu tirar Ary Borges, que atuou em grandiosidade contra o Panamá na estreia e é um grande reforço da seleção feminina de futebol.
No lugar, Bia Zaneratto, que não fez nenhuma diferença, o time das jamaicanas continuava jogando sem nenhuma marcação. No sufoco do relógio e do empate que iria eliminar a seleção brasileira, até a goleira Letícia passou a ir para área, mas a ajuda ainda foi pouca para evitar a eliminação.
Ao final dos 90 minutos, a partida entre Jamaica x Brasil se tornou um grito de vitória das jamaicanas, que entraram na Copa do Mundo cientes de que talvez não conseguissem avançar, uma zebra que deu certo junto com a classificação também de Marrocos e da Colômbia.
Quais são os confrontos para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina?
Com o fim da partida entre Jamaica x Brasil e de todos os confrontos do Grupo G e H que jogaram em sequência, as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina terminaram de ser definidas nesta quinta-feira (03/08). Com começo previsto para o próximo sábado (05/08), os confrontos serão os seguintes:
- Suíça x Espanha | 05/08 – 02h
- Japão x Noruega | 05/08 – 05h
- Holanda x África do Sul | 05/08 – 23h
- Suécia x Estados Unidos | 06/08 – 06h
- Inglaterra x Nigéria | 07/08 – 04h30
- Austrália x Dinamarca | 07/08 – 07h30
- Colômbia x Jamaica – 08/08 – 05h
- França x Marrocos – 08/08 – 08h
*todos os horários estão no horário de Brasília
Quem deve continuar na competição mundial feminina?
Com o fim da fase de grupos e a decisão das oitavas de final, o favoritismo das seleções mais fortes deve seguir intacto. Isso significa que entre as equipes remanescentes, os Estados Unidos e a Suécia devem conseguir chegar até, pelo menos, às semis sem grandes dificuldades.
No entanto, o resultado dos jogos já está sendo uma grata surpresa e não é possível descartar nenhuma outra seleção menos destacável do ranking da FIFA em chegar até quase a final.
Conclusão
Depois de Jamaica x Brasil na Copa do Mundo Feminina, continue torcendo e apostando nas outras seleções que ainda continuam na competição. Aproveite essa oportunidade e explore os sites de apostas que confiamos e faça já seu cadastro!