O confronto Brasil x Bolívia já era esperado acabar em uma vitória para a seleção brasileira. O que ninguém esperava, entretanto, era de que os pentacampeões do mundo fossem golear os bolivianos e sair na frente nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
No entanto, embora o bom resultado positivo, há muito trabalho ainda por ser feito. Confira o resumo de Brasil x Bolívia e saiba o que rolou durante a partida.
Brasil x Bolívia: goleada anima seleção brasileira
A vitória da seleção brasileira no primeiro jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo já era esperada por muitos, mas o 5×1 da última noite de sexta-feira (08/09) trouxe esperanças de melhora no desempenho da equipe que não se vê bem em campo já faz algum tempo.
Mesmo se recuperando de lesão, Neymar marcou dois gols na partida e alcançou o feito do Rei Pelé, o que fez muitos festejarem nas redes sociais, resgatando o otimismo na figura do craque para a próxima Copa do Mundo.
Apesar do bom rendimento do camisa 10, quem realmente abriu o placar na noite foi Rodrygo, demonstrando uma maior maturidade do que se viu durante a Copa do Mundo 2022, um evento em que infelizmente perdeu um pênalti decisivo para a seleção.
A noite ainda contou com chutes certeiros de Raphinha, nova atração do elenco que brilhou no lugar de Vini Jr, afastado por conta de lesão. O bom rendimento do ponta também demonstrou a possibilidade da seleção inovar nos titulares para seguir adiante.
Richarlison expõe frustração ao ser substituído na partida
Apesar de Brasil x Bolívia ter sido excelente para a equipe brasileira, nem tudo foram flores no Pará.
Após desperdiçar boas chances de gol no segundo tempo da partida, Richarlison foi substituído pelo técnico Fernando Diniz, que colocou o atacante Matheus Cunha no lugar. Visivelmente abalado, o camisa 9 não conseguiu esconder sua frustração e chorou ao retornar para o banco de reservas.
Mesmo com o jogo praticamente ganho, visto que o Brasil abriu o placar ainda no primeiro tempo, o descontentamento do Diniz com Richarlison passou a ser um tanto injustificável para a mudança.
A pressão do gol em Richarlison já o acompanha há algum tempo. Destaque no Tottenham, da Inglaterra, o atacante começou a nova temporada do futebol europeu marcando apenas um gol, o que pode expor também uma ansiedade em melhorar, mas sem realmente conseguir alcançar o objetivo proposto.
Qual será o próximo jogo do Brasil nas eliminatórias da Copa?
Com o confronto Brasil x Bolívia ganho, o Brasil encara a missão de jogar com o Peru na casa do adversário na próxima terça-feira, 12 de setembro, a partir das 23h, horário de Brasília.
O Brasil lidera o grupo com uma vitória, já o Peru empatou seu primeiro jogo em 0x0 com o Paraguai e vai precisar tentar reverter o resultado pouco favorável junto ao Brasil.
Conclusão
O Brasil estreia bem na missão das eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 com Brasil x Bolívia, entretanto, é preciso ainda abrir o olho e não cantar vitória antes do tempo, visto que é apenas o começo do desafio para tentar finalmente ganhar o hexacampeonato.
Aproveite e visite nossos sites de apostas em destaque e já se prepare para os próximos jogos da seleção brasileira!