A seleção da Suíça na Copa do Mundo 2022 começa o torneio já com problemas com lesionados e incertezas quanto a sua classificação para as oitavas de final.
Perto de completar 100 anos que sua seleção não consegue conquistar uma competição de nível mundial, a cobrança para mostrar jogo e realmente demostrar a maturidade vai se intensificando.
Veja como ficou a convocação da Suíça para Copa do Mundo e o que esperar do time durante a fase de grupos, que conta ainda com o Brasil.
Como ficou a convocação da seleção da Suíça na Copa do Mundo 2022?
Mesmo sendo considerada uma seleção madura para conquistar títulos, a Suíça vem decepcionado até mesmo os mais céticos.
Diferente da sua adversária, Sérvia, a Suíça não emplaca uma boa renovação, o que pode atrapalhar sua performance em um grupo que conta com o Brasil.
Até a Copa do Mundo de 2018, a Suíça era tida como uma grande seleção para o futuro. Deu trabalho para o Brasil em um jogo também na fase de grupos, e, apesar de poder repetir o feito, pode se dar bastante mal antes do tempo.
Veja como ficou a convocatória oficial da Suíça para o Mundial
Convocatória oficial da seleção da Suíça na Copa do Mundo 2022
Goleiros
- Gregor Kobel – Borussia Dortmund
- Philipp Kohn – Salzburg
- Jonas Omlin – Montpellier
- Yann Sommer – Borussia Monchengladbach
Defesa
- Manuel Akanji – Manchester City
- Eray Comert – Valencia
- Nico Elvedi – Borussia Monchengladbach
- Edimilson Fernandes – Mainz
- Ricardo Rodriguez – Torino
- Fabian Schar – Newcastle
- Silvan Widmer – Mainz
Meio-campo
- Michel Aebischer – Bologna
- Christian Fassnacht – Young Boys
- Fabian Frei – Basel
- Remo Freuler – Nottingham Forest
- Ardon Jashari – Lucerne
- Fabian Rieder – Young Boys
- Xherdan Shaqiri – Chicago Fire
- Djibril Sow – Eintracht Frankfurt
- Renato Steffen – Lugano
- Granit Xhaka – Arsenal
- Denis Zakaria – Chelsea
Atacantes
- Breel Embolo – Monaco
- Noah Okafor – Salzburg
- Haris Seferovic – Galatasaray
- Ruben Vargas – Augsburg
Problemas com lesão podem deixar a Suíça longe de conquistas
Com o título incorporado nos últimos anos de ser uma seleção madura, a Suíça teve um caminho bastante complicado para a Copa do Mundo. Na Liga das Nações, o time não conseguiu ser relevante e acabou perdendo espaço na Série A do torneio.
Apesar de conseguir a classificação direta, a seleção da Suíça quase perdeu o posto para a Itália, tendo empatado em três dos oitos jogos disputados, uma projeção bem distante do resultado dos seus adversários diretos na fase de grupos.
A seleção da Suíça na Copa do Mundo 2022 também vai contar com lesionados no grupo dos seus goleiros. A convocação de quatro nomes surpreendeu, mas dois deles estão machucados e podem nem chegar a entrar em campo.
Um deles, Yann Sommer, já joga como titular, o que pode dificultar muito a defesa do gol em jogos contra Sérvia e, especialmente, o Brasil. No entanto, seu reserva direto é Gregor Kobel, que vem se destacando demais no Borussia Dortmund, garantindo inclusive o time em uma boa posição na Bundesliga.
Outra oportunidade da Suíça está em seu capitão, Xhaka. Destaque no Arsenal, atual líder da Premier League, está no auge da sua performance e pode dar trabalho para Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, escalados do Brasil que irá enfrentar.
A Suíça faz sua estreia na Copa do Mundo contra Camarões no mesmo dia que o Brasil, porém com um jogo que se inicia às 7 da manhã, horário de Brasília. Vale a pena ficar de olho no que o próximo adversário do Brasil nos reserva.
E você pode aproveitar nossas análises para começar a montar suas apostas de futebol para a fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022. Acompanhe quem vai estar em alta e que talvez tenha possibilidade de alcançar as oitavas de final na primeira batalha rumo à vitória!