Brasileiros Pelo Mundo – Outubro 2020

Brasileiros Pelo Mundo
Brasileiros pelo Mundo

Você sabe quais são e como estão os jogadores brasileiros pelo mundo – outubro/2020?

Bora dar um giro pelo mundo em busca de novidades sobre os jogadores brasileiros que jogam fora? Como estarão os craques que participam dos principais campeonatos nacionais do além-mar?

Brasileiros pelo Mundo – Outubro/2020

La Liga Espanhola, Bundesliga alemã, Premier League inglesa e Campeonato Francês: aí se encontra a nata do futebol mundial.

É claro que os brasileiros não podiam faltar nesse caldo de excelência.

Falemos de Casemiro, Marcelo, Phillippe Coutinho, e Neymar.

Campeonato Espanhol

O Casemiro é volante ex-São Paulo que hoje atua no Real Madrid.

Atualmente, o meio-campista do Real está em ótimas condições físicas, em grande parte devido a péssima temporada de seu clube. O Real caiu precocemente nas oitavas de final da Champions League, pois foi derrotado pelo Ajax e perdeu nas semifinais da Copa do Rei para o Barcelona.

Como resultado, o Casemiro acabou disputando apenas seis partidas pelo Real. Portanto, sua ótima forma se deve a uma agenda de treinamento bem mais tranquila e espaçada do que nas temporadas anteriores.

Phillippe Coutinho foi emprestado ao Bayern de Munique e depois retornou ao Barcelona. O título da Champions League empolgou Coutinho que superou todas as expectativas para o início da temporada. Coutinho tornou-se o armador da equipe, um legítimo camisa 10.

Marcelo é o carioca lateral esquerdo do Real Madrid há, nada mais nada menos do que, 14 anos. Revelado pelo Fluminense, Marcelo acertou sua transferência para o futebol espanhol em 2006, quando ainda possuía somente 18 anos (hoje ele tem 32). Confrimando as exectativas do Real Madrid, Marcelo se tornou o grande sucessor de Roberto Carlos.

Ao lado de Casemiro, Marcelo se tornou o brasileiro mais vitorioso da história do torneio continental de clubes mais importante do planeta.

As notícias mais recentes do craque apontam para possibilidades dele deixar o Real Madrid. O jogador foi sondado pelo Juventus e pelo Inter de Milão, mas não chegaram a propor nada, pois o salário do jogador brasileiro está acima da realidade de ambas as equipes italianas.

Campeonato Francês

Após ter conquistado o título de vice-campeonato da Champions League, Neymar parece estar navegando em boas ondas. É um bom início de temporada para Neymar no PSG. Apesar de ter disputado poucos jogos, o craque segue sendo a principal arma da equipe ao lado de Mbappé.

Durante o Campeonato Francês, Neymar foi suspenso após responder a um suposto ato racista da parte do zagueiro espanhol Álvaro González. Pelo tapa na cabeça do rival, Neymar acabou pagando o preço de ficar fora de muitas partidas do PSG.

Ney está conseguindo jogar com mais liberdade dentro de campo, tem obtido sucesso ao superar a forte marcação dos adversários.


Se você curtiu o propósito desse post vai gostar de saber que aqui no Blog Futebol e Apostas Online há uma seção dedicada especialmente para saber como andam os brasileiros que jogam fora. Acesse os posts da categoria brasileiros pelo mundo para continuar prestigiando o futebol brasileiro mesmo quando ele é jogado fora do Brasil!

Até a próxima!