Faltam 50 dias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto.
Vamos estar muito bem representados com uma delegação talentosa e diversificada, competindo em várias modalidades esportivas. Vem com a gente que vamos contar tudo que você precisa saber sobre os Atletas Brasileiros nas Olimpíadas 2024!
A Seleção olímpica do Brasil está fora das Olimpíadas 2024?
A Seleção Brasileira não conseguiu se classificar para o torneio de futebol masculino nas Olimpíadas de 2024.
Esta ausência é sentida, especialmente, pelo histórico de craques da nossa equipe que já brilharam em edições passadas dos Jogos, como Romário, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
Sempre contamos com uma das equipes de futebol mais icônicas do mundo, mas temos em nosso históricos outras desclassificações, como nas edições de:
- 1956 – Melbourne (Austrália);
- 1980 – Moscou (Rússia);
- 1992 – Barcelona (Espanha);
- 2004, – Atenas (Grécia).
Contudo, a seleção feminina está garantida em Paris 2024 e será uma grande representante do futebol feminino que vem crescendo em popularidade.
Quais os atletas Brasileiros nas Olimpíadas 2024?
Conheça alguns dos principais esportes e os Atletas Brasileiros nas Olimpíadas 2024 que prometem trazer grandes emoções e, quem sabe, medalhas para o nosso país:
Atletismo
O atletismo é sempre um dos esportes mais aguardados nas Olimpíadas, e o Brasil tem grandes chances de se destacar.
Alison dos Santos é uma promessa para o Brasil. Após uma notável recuperação de uma lesão ocorrida em 2022, Alison se posiciona como um forte candidato em Paris.
Seu impressionante histórico, que inclui uma medalha de bronze em Tóquio e o título de campeão mundial, o coloca em destaque.
Badminton
No badminton, o Brasil será representado por Ygor Coelho no simples masculino e Juliana Viana no simples feminino.
Ambos os atletas têm mostrado grande evolução e estão prontos para competir contra os melhores do mundo.
Boxe
O boxe brasileiro chega forte às Olimpíadas de 2024 com uma equipe robusta.
No feminino, teremos:
- Caroline Almeida (50kg);
- Tatiana Chagas (54kg);
- Jucielen Romeu (57kg);
- Beatriz Ferreira (60kg);
- Bárbara dos Santos (66kg).
No masculino, os representantes são:
- Michael Trindade (51kg);
- Luiz Oliveira (57kg);
- Wanderley Pereira (80kg);
- Keno Marley (92kg);
- Abner Teixeira (acima de 92kg).
Ginástica Artística
A ginástica artística brasileira continua a ser uma das grandes esperanças de medalha. A equipe feminina, composta por cinco ginastas, está confirmada, além de Diogo Soares e mais um ginasta no individual masculino.
Já Rebeca Andrade, medalhista de ouro no salto em Tóquio 2020, é um dos grandes destaques e promete mais uma vez brilhar.
Vôlei
O Brasil tem tradição no vôlei e estará representado tanto na equipe feminina quanto na masculina, cada uma com 12 jogadores e um atleta reserva.
Todos esses atletas brasileiros nas olimpíadas 2024 prometem demonstrar todo seu talento e dedicação em cada modalidade. Vamos torcer pelos nossos representantes e vibrar com cada conquista!
Atletas Paralímpicos
A delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 estará presente em diversas modalidades, incluindo atletismo, natação, vôlei sentado, goalball, futebol de cegos, ciclismo, hipismo, canoagem, remo, taekwondo, tiro esportivo, tiro com arco, bocha e tênis de mesa.
Teremos pela primeira vez, Bruna Alexandre, que é atleta paralímpica de tênis de mesa, disputando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Carol Santiago, atleta paralímpica de natação, também já está com viagem marcada para Paris 2024 e promete excelentes resultados, visto que ela acabou de bater recorde mundial dos 50m livre em Berlim.
Conclusão
Com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a delegação brasileira se prepara para representar o país com talento e determinação. Embora a Seleção Brasileira de futebol masculino não esteja presente, nossos atletas em diversas modalidades prometem brilhar. Da pista ao ginásio, do campo à piscina, os Atletas Brasileiros nas Olimpíadas 2024 estarão prontos para buscar a glória olímpica e inspirar toda uma nação.