A partida entre Manchester City x Sevilla na Supercopa foi em clima de verdadeira decisão. Com um tempo regular bastante intenso, o retorno das ligas europeias já demonstra que o futebol do continente ainda tem muito gás para gastar.
Veja como foi a partida e a decisão dramática que culminou na vitória do Manchester City!
Manchester City x Sevilla na Supercopa: como foi o primeiro tempo entre as equipes?
A partida entre Manchester City x Sevilla na Supercopa começou com o time espanhol se impondo muito mais em campo. Antes dos 10 minutos, o Sevilla já estava invadindo a defesa inglesa com chute a gol que quase abriu o placar.
Com o susto, o time do City recuperou a bola e tentou também driblar a defesa do Sevilla. Com um chute quase perfeito, Haaland quase abre, mas acaba ganhando um escanteio para os ingleses.
Mesmo impondo a força, o City não conseguiu deter o Sevilla de abrir o placar aos 25 minutos. Em uma jogada iniciada pelo goleiro Bono, ela invade o meio-campo e cai nos pés do atacante En-Nesyri, marroquino que junto ao próprio Bono brilhou na última Copa do Mundo.
Após o gol, o time inglês passou a ficar mais recuado e diminuiu um pouco o ritmo de jogo, tentando jogadas ensaiadas para tentar um empate, o que acabou não acontecendo.
Bem mais organizado e com uma boa posse de bola, o Sevilla foi superior durante toda a primeira parte.
Sevilla continua impondo força no segundo tempo
Nos primeiros minutos do segundo tempo, En-Nesyri mais uma vez furou a defesa do City e quase marcou o segundo na partida entre Manchester City x Sevilla na Supercopa. O chute perfeito recebeu uma defesa de primeira classe do goleiro brasileiro Ederson.
Não demorou muito para que o atacante do Sevilla tentasse novamente, mas sem ângulo, foi apenas uma bola para fora. Com diversos erros de passe, o City já não parecia o mesmo time competitivo da Champions League, dando abertura para o time espanhol ser decisivo, sendo En-Nesyri sua maior arma.
Bastante pressionado pela força do Sevilla e jogando recuado, o City conseguiu igualar o placar pelos pés de Palmer aos 63 minutos. Mesmo assim, a disputa de bola continuou intensa, com belas defesas de Bono para evitar o crescimento dos ingleses.
O drama seguiu até os acréscimos. Sem definição clara, a partida foi direto para os pênaltis.
Pênaltis decide a partida entre Manchester City x Sevilla na Supercopa
Com o Manchester City x Sevilla na Supercopa realizando um jogo um tanto regular no tempo normal, a resolução veio por meio dos pênaltis muito mais disputados do que todo o jogo em si.
Em 5 tentativas para cada time, ambos conseguiram explodir o gol com suas cobranças perfeitas. Quase ao fim das penalidades, o goleiro Bono do Sevilla por pouco não defendeu um dos pênaltis dos ingleses, deixando a decisão para os pés de Gudelj.
Pressionado pelo último chute que poderia ser decisivo –e foi–, o jogador acabou chutando na trave, o que rendeu a vitória do Manchester City na Supercopa da Europa e uma abertura espetacular na temporada europeia.
Manchester City é o melhor time do mundo
Após conquistar a tríplice coroa com a Supercopa da Inglaterra, Champions League e a Supercopa da Europa, o time de Pep Guardiola começa mais uma temporada com o pé direito, um turno que já começou com vitória na primeira rodada da Premier League.
Em seu oitavo ano como treinador do time, a evolução do City é notável. Mesmo com falta de ritmo no jogo de volta das férias do futebol, o time demonstrou que ainda sabe vencer e deve impor dificuldades até mesmo aos seus rivais mais diretos na Inglaterra.