Brasil x Coreia do Sul se enfrentaram no final da tarde desta segunda-feira (05) em um jogo decisivo valendo vaga para as quartas de final. Após demonstrar certa superioridade na fase de grupos, a Coreia não aguentou a pressão e o peso da camisa brasileira.
Veja como foi a partida e relembre o gol histórico de Vini Jr que abriu o placar para o Brasil e fez todo mundo sonhar um pouco mais com o hexa!
Brasil x Coreia do Sul: o baile pentacampeão no primeiro tempo
Após um jogo puxado com Uruguai e Portugal, outras seleções consideradas fortes na Copa do Mundo, a Coreia do Sul conseguiu uma vaga nas oitavas de final que levou apreensão ao brasileiro: será que seria tão fácil como estavam pintando? E era!
Aos 7 minutos do primeiro tempo, a seleção canarinho abriu o placar com um gol muito bem construído por Vini Jr e sua especialidade de dominar as laterais brasileiras. Com assistência de Neymar, que acabou de retornar de lesão, o Brasil saiu na frente.
Foi preciso só mais 7 minutos até o segundo gol, cobrando uma penalidade máxima sob Richarlison na pequena área. O autor foi Neymar, sem grandes preocupações para ampliar o placar brasileiro.
Os dois gols quase seguidos mexeram com os coreanos, que ainda tentaram algum ataque, mas completamente desarmados com a defesa que geralmente é bastante eficiente contra os adversários.
O fraco desempenho se provou em mais dois gols do Brasil ainda no primeiro tempo, sendo o terceiro marcado por Richarlison e o último por Lucas Paquetá. Tudo ficou bastante confuso para as análises de quem confiava em potência asiática para o Mundial do Catar.
Segundo tempo com Coreia melhor, mas Brasil seguiu dominando
Depois de sofrer uma goleada de 4 logo no primeiro tempo, a Coreia do Sul retornou um pouco mais forte para o segundo tempo, mas os brasileiros continuaram definindo melhor as jogadas, mesmo que a posse de bola no início do segundo tempo tenha sido dos coreanos.
Com um golaço da grande área, a Coreia do Sul conseguiu fazer seu gol de honra e tentar diminuir um pouco a diferença entre gols antes de se despedir da Copa do Mundo.
Brasil buscou o quinto gol, mas não conseguiu driblar uma defesa mais atenta do goleiro coreano, terminando a partida em 4×1 e Brasil classificado para as quartas de final.
Brasil x Coreia do Sul: veja o gol que abriu o placar brasileiro
Resolvendo a vida logo no primeiro tempo com um adversário bem abaixo do nível técnico brasileiro, a seleção pentacampeã cravou os gols necessários para decidir a vitória e não precisar suar como a Croácia um pouco antes.
Veja como foi o gol de Vini Jr contra a Coreia do Sul que abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo:
O que esperar do Brasil contra a Croácia nas quartas?
A facilidade de jogada frente a Coreia do Sul não pode se transformar em desatenção para enfrentar a Croácia na próxima sexta-feira (09/12). No mesmo dia que os brasileiros deram um chocolate nos coreanos, os croatas tiveram que se esforçar para eliminar o Japão.
Com um placar de 1×1 até o fim do tempo regular e prorrogação, a Croácia decidiu a vida nos pênaltis e a qualidade do seu goleiro em defender três bolas japonesas é algo a se levar em conta para o jogo da próxima sexta.
Pode ser que não tenhamos um placar tão grande do Brasil novamente, mas há a chance de levar o jogo para a prorrogação e talvez pênaltis. Agora é armar o time para enfrentar a atual vice-campeã que não diminuiu o ritmo de quatro anos atrás.