Brasil x Sérvia finalmente entraram em campo pela primeira vez na Copa do Mundo 2022 na tarde desta quinta-feira (24) pela última partida da primeira rodada de grupos. Repetindo o resultado de 2018, conseguiu colher a primeira vitória que reforça o favoritismo para o título.
Veja como foi a partida entre Brasil x Sérvia entre o primeiro e segundo tempo, que consagrou o Brasil com vitória logo na sua estreia na Copa do Mundo.
Como foi a partida entre Brasil x Sérvia no primeiro tempo?
As equipes começaram a partida bastante ofensivas. Apesar do técnico Tite ter reforçado sua linha de ataque com bons laterais, como é o caso de Vini Jr, a Sérvia soube se impor e uniu o útil ao agradável: sua altura média com uma defesa bastante fechada a ponto de conseguir cortar todas as bolas brasileiras.
Ainda assim, o Brasil conseguiu desenvolver mais jogadas no meio-campo e arriscou bons cruzamentos de bola na área dos adversários, que deu inclusive a vantagem para Vini Jr finalizar com um chute a gol quase certeiro.
Outro ponto positivo para a equipe brasileira foi a troca de passes. A precisão foi de 91% contra 88% da Sérvia. O primeiro tempo foi finalizado com um minuto de acréscimo e no 0x0 para cada equipe.
Apesar de ter um ataque muito abaixo da média da equipe, a Sérvia acabou conseguindo desenvolver um primeiro tempo melhor do que o Brasil, com sede de vitória para tentar encerrar o Brasil x Sérvia com vitória garantida.
Segundo tempo: barreira da Sérvia e falta e velocidade do Brasil
O segundo tempo da partida começou com o Brasil alcançando a marca de 11 finalizações do Brasil e apenas uma da Sérvia. Até os 10 minutos da segunda fase, o maior problema do Brasil com os sérvios era a falta de velocidade.
Por conta de uma defesa que joga fechada e cria sua própria barreira, as assistência de Vini Jr nos primeiros dez minutos estavam dando errado para chegar até o gol, uma vez que o time brasileiro não encaixava na velocidade.
No entanto, em comparação com o primeiro tempo, os pentacampeões conseguiram melhorar a qualidade de jogadas e focar suas estratégias para conseguir a vitória.
Brasil x Sérvia: O momento de ouro dos gols do Brasil
Durante os 20 minutos do segundo tempo, a mudança ofensiva do Brasil deu auxílio para que a equipe conseguisse marcar o primeiro gol contra a Sérvia.
Pelos pés de Vini Jr atuando como lateral esquerdo, a defesa da Sérvia se desarmou e Richarlison conseguiu fazer o passe certeiro para o primeiro gol aos 21 minutos do segundo tempo.
A abertura do placar acabou desarmando a defesa da Sérvia de vez, que teve dificuldades de voltar a jogar depois do baque do primeiro gol. Mas, Brasil queria mais, e foi em busca do segundo, que não demorou a surgir.
Aos 33 minutos do segundo tempo, Richarlison faz um lindo gol de bicicleta da grande área e amplia a vantagem contra a Sérvia, que já se desestabiliza por completo e não avança mais sob o Brasil.
Com o domínio total do jogo, os brasileiros reforçaram o favoritismo para o hexacampeonato, mas precisam repetir as boas jogadas e o time titular que foi escalado, principalmente a dupla que se desenha entre Richarlison e Vini Jr.
O que esperar para os próximos confrontos na fase de grupos
Brasil e Sérvia seguem sendo as favoritas do Grupo G. Com Brasil liderando junto com a Suíça, já é possível desenhar uma segunda vitória para os brasileiros e a primeira para a Sérvia, visto que Camarões se provou ser realmente o azarão da chave.
No pior dos cenários, o Brasil resgata um empate contra a Suíça para deixar tudo se resolver na última rodada. Apesar de dolorida derrota da Sérvia, o time segue tendo boa qualidade defensiva.