Brasil x Camarões era tido como o jogo mais fácil para os pentacampeões depois de duas vitórias seguidas na fase de grupos. A escolha por usar mais reservas do que titulares, entretanto, não foi tão satisfatória assim.
Passando sufoco em campo, o Brasil saiu perdedor do terceiro e último confronto da fase de grupos. Veja como foi a atuação das equipes na Copa do Mundo.
Como foi a partida entre Brasil x Camarões no primeiro tempo?
Com o Brasil já classificado desde a vitória sob a Suíça, a última partida da fase de grupos precisava ser buscada por Camarões, que ainda tinha alguma chance de classificação, dependendo do resultado também entre Sérvia x Suíça.
Infelizmente, não foi isso que aconteceu durante o primeiro tempo. Até pouco tempo antes dos acréscimos de quatro minutos, Camarões tinha somado zero finalizações para o gol, contra o Brasil que tentou oito.
Mesmo assim, a seleção brasileira, que optou por ir a campo com mais da metade do time reserva, não vem rendendo tanto quanto era esperado. Destaque ficou para o goleiro brasileiro, Emerson que fez duas defesas espetaculares por bola perigosa do ataque camaronês.
Com um primeiro tempo bastante morno e com erros de passes para ambas as equipes, os 45 minutos iniciais terminaram em 0x0, o que aumentou ainda mais a tensão para Camarões.
Segundo tempo com Brasil melhor, mas faltas atrapalham
O segundo tempo começou com o Brasil um pouco melhor do que Camarões, mas as faltas cometidas pelo time camaronês atrapalharam o caminho dos brasileiros para conquistar o gol, o que resultou em uma partida no segundo turno bastante faltosa.
Com um contra-ataque de Camarões bastante experiente, o Brasil se complicou em diversas jogadas e muitos chutes para gol com falhas primárias. Os erros brasileiros demonstraram que nem todos os reservas estão realmente prontos para assumir o campo, principalmente agora que a competição vai entrar para o mata-mata.
Brasil x Camarões: o momento do gol camaronês e destaque para os goleiros
Mesmo com um jogo muito faltoso, Camarões conseguiu a brecha que vinha tentando achar desde o início da partida. Pelos pés de Aboubakar, os camaroneses abriram o placar aos 40 minutos do segundo tempo.
Ainda assim, o Brasil não se abateu e tentou buscar o gol para terminar pelo menos empatado e com 8 pontos na tabela, a maior pontuação entre as equipes classificadas para as oitavas de final.
Infelizmente, não deu e a seleção pentacampeã permaneceu em primeiro na classificação com sete pontos. E isso se deve ao grande goleiro de Camarões, Epassy. O atleta foi o grande destaque da equipe durante todo o jogo.
Com mais de oito finalizações para o gol do Brasil, mais da metade foram defendidas com maestria por Epassy, que na participação de Camarões na Copa, levou apenas 4 gols, sendo que nenhum deles foi da equipe brasileira, considerada a mais forte do grupo.
Por falar em goleiros, Emerson também colheu seus louros. O reserva do Alisson mostrou que aguenta pressão para os próximos jogos se for necessário e também realizou excelentes defesas da bola camaronesa, apesar de ter tomado o gol quase ao final da partida.
O que esperar do Brasil para as oitavas de final?
De forma dramática, a classificação do Grupo H aconteceu hoje e definiu a Coreia do Sul como a próxima adversária do Brasil nas oitavas de final. O alívio de não ter caído com o Uruguai foi muito breve.
Isso se deve ao fato de que os reservas não renderam o esperado no jogo contra Camarões, e caso necessitem ir para campo contra a Coreia, pode deixar a situação bastante difícil para os brasileiros, uma vez que os coreanos também têm fama de realizarem retrancas.
Por um lado, isso é bom, faz com que o Brasil foque bem mais na competição e não deixe a crista de pentacampeã tão alta assim, afinal, a Argentina já perdeu para Arábia Saudita durante a mesma Copa do Mundo.
De toda forma, os canarinhos vão retornar ao campo na próxima segunda-feira (05/12), a partir das 16h, horário de Brasília.